top of page

Comércio Internacional de Chocolate e os seus Benefícios


Comércio de chocolate no mundo


O Brasil não é um dos maiores consumidores de chocolate do mundo, mas tem forte demanda para o produto e comercializa uma grande quantidade do mesmo.


Existem diversos produtores mundiais de chocolates, mas atualmente vem ganhando força também os pequenos produtores que fazem o processo "bean to bar" que compram as amêndoas de cacau e fazem todo o preparo, dando origem a um chocolate de experiência única.


Os dados mostram que os maiores consumidores são os Estados Unidos e a Europa representando quase 60% da produção mundial.


O Brasil importa chocolates principalmente da Alemanhã, Bélgica, Suíça, França, Argentina, Itália e Estados Unidos.


Os principais produtores de cacau no Brasil estão na Bahia e Pará. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas representa os principais fabricantes.


Segundo dados dessa associação, a indústria de chocolates fatura cerca de R$ 28 Bilhões gerando diversos empregos.


Você Conhece os Benefícios do Chocolate Amargo?

O chocolate pode ser um super aliado para o emagrecimento saudável, além é claro de ser extremamente rico em antioxidantes que fazem bem para o corpo todo. Se você é como eu, provavelmente adora comer chocolate. E vou confessar para vocês que ele pode ser consumido todos os dias. Mas é preciso ser com alto teor de cacau, quanto mais amargo melhor.

Para o chocolate ser considerado amargo e conter todos os benefícios ele precisa ser no mínimo 70% cacau. Quanto mais amargo melhor porque contém mais cacau que é o principal componente desse maravilhoso alimento. O chocolate amargo apresenta em sua composição pouco açúcar e nada de leite. Há no mercado opções que variam entre 70% até 100% cacau.

Como dito anteriormente, quanto mais cacau melhor.

Chocolate Amargo Pode Ser Consumido Diariamente.

Por ser rico em vitaminas e minerais, o chocolate amargo 70% apresenta propriedades essenciais para a saúde. Pequenos pedaços podem ser consumidos diariamente para otimização da queima de gordura, raciocínio lógico e muito mais, confira abaixo todos os benefícios desse superfood.

1 - Aumenta o Metabolismo

Segundo alguns estudos, o consumo regular de 40g de chocolate amargo ocasionou um aumento na queima de gordura e mobilização de ácidos graxos, melhorando também a circulação sanguínea.

2 - Rico em Antioxidantes

O chocolate amargo possui significativa concentração de antioxidantes que desempenham papel fundamental na saúde e proteção cardiovascular. Esses antioxidantes protegem você dos radicais livres que são moléculas que acabam danificam o seu organismo, o chocolate amargo possui fitoquímicos e flavonoides essenciais para uma vida em alto desempenho.

3 - Promove a Saúde do Coração

Os flavonoides contidos no chocolate amargo são os principais componentes que irrigam mais sangue ao coração e cérebro fazendo com que a pressão sanguínea se estabilize também. Os mesmos flavonoides também reduzem a viscosidade das plaquetas que podem se formar no sangue, assim evitando uma agregação plaquetária.

4 - Impulsiona a Cognição Mental

Estudos indicam que devido ao poder de estimular sangue ao cérebro, o desempenho cognitivo é otimizado com a ingestão de chocolate amargo. O chocolate ainda contém cafeína e teobromina, duas substâncias que estimulam o cérebro.

5 - Regula o Açúcar no Sangue e Pressão Sanguínea

Os flavonoides presentes no chocolate amargo induzem ao menor nível de glicose sanguínea e reduzem a pressão sanguínea. Mas é preciso ser um chocolate no mínimo 70% cacau para tais benefícios.


Escolha sempre um chocolate de alta qualidade no mínimo 70% cacau toda vez que procurar por um snack saudável.

Cardiologistas do mundo todo recomendam. Você terá mais energia, mais saciedade e mais foco. Mas como o cacau contém estimulantes evite consumir a noite.








Comments


Destaque
Tags
bottom of page