top of page

Como Investir | Tudo sobre Investimentos



O Mercado Financeiro ainda é uma grande dúvida para o brasileiro, muitos não sabem como aplicar corretamente seu dinheiro, ou ainda deixam de ter boa rentabilidade em aplicações não tão eficientes como a poupança.

Saiba tudo sobre investimentos e tenha liberdade financeira

Como Investir | Tudo sobre Investimentos | Ações | Bolsa de Valores | Fundos Imobiliários

Aplicações financeiras podem ser complicadas na primeira análise para quem não entende do assunto, mas são muito simples de compreender após estudar um pouco mais.

Decidir investir significa emprestar seu dinheiro para alguém com retorno financeiro dessa operação, ou seja, decidir quem paga mais por seu dinheiro. Também há como se tornar "sócio" de empreendimentos e empresas e você ganha uma participação do lucros através de dividendos além é claro de uma possível valorização de cotas.


Entre os investimentos disponíveis nós temos diversos produtos bancários como CDBs (alguns pagam pouco e cobram taxas), aplicações através de corretoras como LCI, LCA, Debêntures, Tesouro Direto (títulos emitidos pelo governo), Ações e Fundos Imobiliários entre outros.

Cada um desses investimentos tem seus pros e contras, desse modo é preciso ter uma estratégia individual de investimentos a longo e curto prazo. Por isso aconselhamos buscar assessores experientes que podem lhe auxiliar de acordo com sua renda e capacidade de investimento no momento.

Para ter acesso a esses recursos você precisa de uma conta em uma corretora de valores mobiliários, busque uma com boas taxas para as aplicações, existem diversas no mercado e a maioria são isentas de custo para abertura. Você só vai precisar transferir o dinheiro para a corretora e está pronto para começar a operar, lembrando que se você tiver pouco ou nenhum conhecimento na área busque um profissional para lhe orientar.

Como Investir | Tudo sobre Investimentos | Ações | Bolsa de Valores | Fundos Imobiliários

Todo investimento é valorizado, ou seja, melhor investir do que não investir. Mas na nossa opinião os melhores investimentos são feitos em Fundos Imobiliários que pagam uma espécie de aluguel mensal (você compra cotas dos empreendimentos e recebe percentual dos lucros de acordo com a quantidade de cotas que você tem), como por exemplo shoppings, lajes corporativas, e outras modalidades.

E também consideramos como bom investimento aplicar em ações (você compra uma fração da empresa e recebe também percentual dos lucros em forma de dividendos).

Existem diversos Fundos Imobiliários e ações para adquirir, por isso é importante que você estude o mercado e veja os potenciais de crescimento e valorização, você ganha de duas maneiras (valorização da cota e rentabilidade dos lucros).

Grandes empresas de altíssima qualidade e em expansão no mercado são possíveis de adquirir na Bolsa de Valores através da corretora e você ganha pela valorização da empresa e mais todos os lucros que ela distribuir ao longo do ano. Claro que também há riscos, por isso busque um assessor e uma corretora de confiança.

Como Invistir | Tudo sobre Investimentos | Ações | Bolsa de Valores | Fundos Imobiliários

Provavelmente você já ouviu falar também em Day Trade que é uma possibilidade de ganhos diários no mercado financeiro, comprando e vendendo ativos no mesmo dia ganhando com a variação da negociação, essa modalidade não é de investimento a longo prazo, e sim de especulação diária para ganhos rápidos.

Lembre-se que nem todo poupador é investidor, nem sempre guardar dinheiro significa que ele está rendendo o máximo que poderia. Invista melhor o seu dinheiro, faça ele trabalhar por você.



Papo Internacional - Relações Internacionais

Comments


Destaque
Tags
bottom of page