top of page

Profissionais do Mercado de Relações Internacionais


Mercado de Relações Internacionais - Ganhando dinheiro - Despacho aduaneiro - Comércio internacional - Internacionalista - bacharel em Relações Internacionais

Mercado de Relações Internacionais

Tanto no âmbito público quanto privado você vai estudar sobre a organização do Estado, teorias acerca das Relações Internacionais, direito público e privado, segurança internacional, economia, comércio internacional, entre outras tantas disciplinas nesse segmento. Assim, o mercado de trabalho de um internacionalista é bem amplo, pois você terá conhecimento abrangente para atuar em diversos segmentos. Mas não se engane, é um mercado que exige dedicação, e requer fluência em alguns idiomas (quanto mais melhor), e que também requer pro atividade, ou seja, a disponibilidade e vontade de estar em constante movimento, seja através de viagens, reuniões e pesquisas acerca de diversos assuntos.

É um mercado que exige conhecimento na prática também, sendo assim busque muitas experiências e cursos. Há possibilidade de atuar com empresas de comércio internacional, despacho aduaneiro, setor internacional de bancos, concursos públicos na área, entre outras opções.

Mercado de Relações Internacionais e a Diplomacia

Se você está pensando em seguir carreira Diplomática é melhor se preparar! Mas, nada é impossível. Estude muito! A prova do Instituto Rio Branco é considerada uma das mais difíceis do Brasil, porém após ingressar você participará do corpo diplomático brasileiro tomando grandes decisões!

Assim como qualquer outro profissional, é preciso muito estudo e dedicação.





Comments


Destaque
Tags
bottom of page